A Verdade Te Libertará Para…..

O que você entende quando escuta essa frase: a verdade te libertará? Bem a verdade é que ela deve ter centenas de interpretações, pois cada pessoa interpreta segundo seus conhecimentos e experiencias de vida.

Vou escrever aqui a minha interpretação se fizer sentido para você tudo bem, única coisa que eu te peço é para não descartar essa informação logo que acabar de ler, mas sim refletir e pensar será que tem algum sentido? E se realmente não fazer sentido nenhum, você descarta, combinado?

Então vamos lá, atualmente vivemos em um mundo onde as pessoas fingem ser quem elas não são, pois querem aprovação social ou fazer parte de algum grupo, ou ainda agradar pessoas próximas a ela. Há algum problema em ser essa pessoa? Não desde que isso não afete os traços de caráter que ela tem. Agora se afetarem, bem as chances de ela ser infeliz com a pessoa que acabou se tornando é muito grande.

Um exemplo disso, é quando os filhos se acham na obrigação a seguirem a mesma profissão que os pais. Ou quando as pessoas se tornam o que não são para fazer parte de um grupo e passam a fazer coisas que não gosta só para agradar os amigos e não ser excluído.

As pessoas para agradar os outros e se sentirem incluídos, acabam se tornando e fazendo coisas que vão contra as suas vontades. No final isso acaba deixando-as infelizes e insatisfeitas.

Outra coisa que as pessoas fazem é deixarem de lado o que sentem por medo ou vergonha. Elas reprimem esses sentimentos ou esses vazios que sentem e preenchem esses buracos com os vícios: bebidas, drogas, relacionamentos sexuais casuais entre outros. Só para preencherem esses vazios com uma felicidade momentânea.

Conclusão, as pessoas não são sinceras com elas mesmas, se enganam por medo de serem excluídas e rejeitadas pelo mundo e pelas pessoas, mas no final é ela mesma quem acaba se excluindo e se rejeitando. Ela não se aceita e acaba criando personagens para viver as varias situações da vida, mas isso no final só vai trazer infelicidade confusão e solidão. Ou elas fingem estar bem, quando na verdade estão carregando o peso da dor, por dentro estão sofrendo, isso não te ajuda você tem que ser sincera e realmente mostrar o que está sentindo e buscar ajuda para conseguir uma solução para essa dor.

A partir do momento que elas se autoconhecerem e terem a confiança de se aceitarem e mostrarem para o mundo quem realmente são, vão se libertar do fingimento e da vida de mentira que vivem. A verdade surgirá e trará consigo a felicidade e satisfação plena da pessoa ser ela mesma, com suas qualidades e defeitos, porém sem a mascara da mentira que tanto a incomodava e a entristecia.

A verdade te libertará para a felicidade de ser você mesmo, fazer as coisas que você gosta, fazer as coisas segundo as suas vontades e princípios, de seguir os seus sonhos não os dos outros e de viver a sua vida do jeito que quer e não como os outros querem. E isso é libertador e traz uma felicidade gigantesca.

 

“Não seja covarde, viva a sua vida conforme suas vontades! Seja você mesmo e não quem os outros querem que você seja! Porque no final das contas quem vai pagar o preço pelas coisas que fez ou deixou de fazer será você. Se liberte do peso que é carregar a dor que te faz sofrer, seja sincero com os seus sentimentos e melhor seja sincero com quem você realmente é.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *