Inovação Analise Comportamental Por Fotografia!

Essa inovação de analise comportamental por fotografia foi criada por brasileiros e não estrangeiros. Foram 3 pessoas responsáveis pela criação dessa ferramenta inovadora: Elton Euler especialista em comunicação, Guilherme Geest fisioterapeuta e especialista em sistêmica, e Vanessa Cesnik doutora em psicologia p ela USP. Juntos eles criaram a empresa O Corpo Explica.

Eles partem do pressuposto que o corpo e mente são uma coisa só. Onde a mente é a parte invisível e o corpo a parte visível. Essa é a base para a ferramenta que descreve a existência de 5 traços de caráteres, com mentes e comportamentos diferentes. E essas mentes formam 5 formatos de corpos diferentes e específicos para cada traço de caráter.

A ferramenta consiste em analisar o corpo dessa pessoa para chegar no funcionamento daquela mente e na história que ela carrega, pois lembrando que cada traço possui características especificas. Essa análise é feita pelas partes do corpo que vai desde o formato da cabeça, olhos, boca, tronco, quadril e pernas. Onde no final é gerado um gráfico com a porcentagem de cada traço que formam a mente dessa pessoa.

E a pergunta que não quer calar é: Quais são as vantagens e utilidades de eu saber como a minha mente ou a dos outros funcionam?

Vamos falar para uso pessoal, quantas vezes você já se perguntou porque eu faço esse tipo de coisa? Porque essas coisas vivem acontecendo na minha vida? Porque me sinto mal e tenho esses medos? Através dessa análise você vai encontrar as respostas, vai entender como o seu sistema nervoso funciona e reage as coisas, como é o seu jeito de se comportar, vai entender quais são os medos que te apavoram e quais os recursos que possui, pois a resposta está dentro de você, é só se libertar do que te trava e adoece.

No âmbito familiar e de amizades, quantas vezes você já se perguntou porque meus filhos e marido se comportam dessa maneira? Porque parece que meu marido e meus filhos não me amam? Porque parece que as pessoas não se importam comigo, não demonstram afeto? Através do Corpo Explica, você consegue essas respostas, pois passa a entender como essas pessoas funcionam e se comportam, e tudo isso sem precisar ficar questionando a outra pessoa tentando achar as respostas.

Já na área empresarial a pergunta que fica é será que essa pessoa que eu vou contratar é a melhor para esse serviço? Será que estou certo em ficar insistindo com esse funcionário? Porque as pessoas não tem motivação nem são produtivas? As pessoas certas estão nas funções que deveriam e que são mais produtivas? Será que estou abordando o meu cliente de forma correta? Uma coisa é certa as pessoas são parte vital da empresa, não se constrói um negócio sem pessoas.

Você precisa de pessoas para ajudar a prosperar o seu negócio e de pessoas para comprarem o seu serviço ou produto. São elas que podem elevar ou afundar a sua empresa. Nos dias atuais saber lidar e gerir pessoas é o maior desafio das empresas, e entender como as pessoas funcionam, como motivá-las, quais os recursos e medos que essas pessoas tem, qual é o melhor jeito de fazer ela se sentir bem para produzir mais, é um desafio, pois cada pessoa funciona e se comporta de uma maneira diferente.

Através dessa inovação você consegue entender quais são os maiores recursos e qualidades que essa pessoa possui, e também quais os maiores medos e dificuldades que ela tem. Entende qual é o melhor ambiente para ela produzir mais e qual o melhor jeito de incentivá-la. Consegue analisar melhor qual é a melhor função para cada pessoa com base nas qualidades e deficiências que cada traço possui. Com as pessoas nos lugares corretos, sendo motivadas do jeito certo e num ambiente propício, com certeza a empresa vai prosperar.

Essa ferramenta inovadora vem para ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeira EU que habitam dentro delas, para assim se tornarem pessoas mais felizes, prosperas e saudáveis. E também para entenderem o mundo e as pessoas que a cercam, compreendendo que cada um se comporta, pensa e age de maneira diferente.

Quer saber mais acesse abaixo uma matéria que saiu na Veja:

https://veja.abril.com.br/economia/dino/pesquisadores-brasileiros-desenvolvem-ferramenta-de-analise-comportamental-por-foto/

 

Um abraço e qualquer dúvida é só perguntar, terei o maior prazer em responder.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *