O Poder Para Alcançar o Sucesso Está Em Agir e Não Em Reagir!

Você tem agido em direção aos seus sonhos, conquistando as coisas que deseja para sua vida, vivendo a vida que sempre quis ou está apenas reagindo ao que vem acontecendo na sua vida, pensando que a vida é só sobreviver e nada mais? Porém qual a diferença entre agir e reagir?

Vamos começar Agir é quando você faz as coisas acontecerem na sua vida, corre atrás dos seus objetivos, planeja aonde quer chegar, o que quer conquistar, é colocar um objetivo na vida e alcança-lo, é fazer de tudo para viver a vida que sempre sonhou, isso é agir.

As pessoas que agem alcançam o sucesso, pois estão sempre traçando suas metas para atingirem o objetivo final, estão sempre aprendendo e crescendo através de novos conhecimentos.

Você já escutou aquela frase: “Se você não tentar nunca saberá se dará certo ou não”, ou seja, se você não agir e tirar do papel os seus sonhos, nada irá acontecer e no final sempre terá aquela dúvida será que isso teria dado certo, essa é a questão que mais pesa para as pessoas no final de suas vidas.

Uma enfermeira que cuida de pessoas que estão em estado terminal, conversando com esses indivíduos perguntou para cada um deles: Se tinham algum arrependimento por algo que tinham feito. Quase 95% deles respondiam que não se arrependiam de nada que tinham feito, mas se arrependiam do que não tinham feito por deixarem o medo dominá-los.

A falta de ação provoca no seu cérebro o mal do “Se”, do “Como” e do “O Que”:

Se eu tivesse a coragem de ter feito isso. Como teria sido a minha vida? O que teria mudado?

Essas perguntas realmente causam um profundo arrependimento, pois fica uma dúvida cruel: Será que se eu tivesse a coragem de ter feito o que gostaria e acreditava, eu teria a vida que sempre quis, ao invés de ter empurrado a vida com a barriga e ter aceitado o que a vida me deu? Essa é uma dúvida que atormenta grande parte das pessoas.

As pessoas que agem são os motoristas de suas vidas, pois estão no controle e no comando de suas vidas, elas querem algo e vão atrás até conseguirem, todos os seus sonhos elas realizam custe o que custar, não ficam lamentando ou procurando culpados, elas buscam a solução e agem para resolvê-los. Elas realmente vivem a vida, pois na visão delas viver é fazer e ter tudo o que você quer e não se contentar com o que a vida lhe dá, porque viver somente para pagar contas não é viver e sim sobreviver.

Com base nisso atualmente você está vivendo ou sobrevivendo?

Agora como funcionam as pessoas que reagem, são pessoas passageiras que deixam a vida levarem elas, só agem quando algo as obrigam a agir. Um exemplo disso seria um casal que não está planejando ter filho, então não se preocupam em poupar dinheiro nem buscar algum outro trabalho que ganhe mais, na cabeça deles vem o pensamento: estamos conseguindo pagar todas as contas e nos finais de semana conseguimos comer num restaurante, estamos sobrevivendo então está bom. De repente a mulher fica gravida, aquele choque, sem dinheiro e não sobra nada no final do mês. Temos que arranjar uma renda extra, ai o marido começa a fazer bico a noite para poder aumentar a renda da família, ou seja, ele reagiu a um acontecimento. Outro exemplo é quando as pessoas vão no medico fazer os exames de rotina e o resultado está todo alterado. O doutor fala que precisa melhorar a alimentação e fazer uma atividade física, a pessoa não da nem bola. Um dia do nada dá um problema de saúde grave nessa pessoa, ela vai parar no hospital e fica vários dias internada. Depois desse dia ela começa a se alimentar melhor e a fazer exercícios físicos, o que aconteceu? Novamente ela reagiu a um acontecimento.

As pessoas são campeãs em reagirem e não agirem e isso é totalmente normal, pois o cérebro é programado para sobreviver e não para ter sucesso. Se a pessoa está conseguindo ter uma vida com o básico para sua sobrevivência, por instinto ela não vai agir e nem vai querer mudar nada. Por isso você precisa treinar o seu cérebro para agir em busca do sucesso.

Agora você pode se perguntar, mas é errado eu querer reagir e só sobreviver, lógico que não cada um escolhe a vida que quer viver e se está bom para você, então está tudo bem, pois cada um escolhe viver a vida que quer e merece. A única diferença é que quem age, planeja e vive a vida que sempre quis, se sente mais realizada, tem mais motivação para viver e querendo ou não conseguem minimizar os problemas, principalmente o financeiro que é uma área que a maioria das pessoas tem problema, porque o dinheiro não traz felicidade, porem resolve bastante problemas que surgem e isso já diminui  muito as dores de cabeças que as pessoas tem diariamente. Lembre-se problemas e obstáculos todas as pessoas vão ter não importa se é rico ou pobre, se a pessoa age ou reage, todos vão ter suas dificuldades o que vai mudar é como a pessoa vai passar por aquilo de um modo mais fácil ou mais difícil.

Vamos ao que importa que é a ferramenta que vai te ajudar a agir e não reagir.

Em primeiro lugar você vai pegar um papel e escrever uma meta que você quer concluir, depois irá escrever as ações para atingir essa meta. Veja o exemplo:

 

META: ESTAR PESANDO 60KG ATÉ O DIA 10/09/19. COM BASE QUE A PESSOA ESTEJA PESANDO HOJE 68KG
 
AÇÃO 1: FAZER UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
AÇÃO 2: FAZER ATIVIDADE FÍSICA
 
FREQUÊNCIA: VOU FAZER ESSAS AÇÕES DIARIAMENTE

 

O próximo passo é fazer um compromisso com alguém, ou seja, eleger uma pessoa para ser o seu Guardião que irá te cobrar essas ações, ou você pode também firmar um compromisso público onde as pessoas irão te cobrar.

Caso você opte por escolher um guardião tem que ser alguém bem chato que vai realmente te cobrar. No caso de ser um compromisso público, você pode escrever na sua linha do tempo do facebook ou instagram que irá estabelecer uma meta para ser cumprida e colocar todos os dados da meta lá, assim as pessoas irão ficar te perguntando e cobrando se conseguiu cumprir a promessa.

O fato de você fazer uma promessa e um compromisso com as pessoas diminui muito a chance de você desistir ou de ficar procrastinando, pois ninguém gosta de ser chamado de mentiroso, irresponsável e de enganador pelos outros, caso você não cumpra a promessa é isso que as pessoas irão pensar a seu respeito e sua credibilidade vai a zero.

Faça essa ferramenta e comece a agir em direção a vida que sempre quis, não aceite e se acomode com o que a vida lhe dá.

Um abraço e pare de reagir e passe a agir, seja o motorista da sua vida e não o passageiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *