OS BENEFÍCIOS DA ANÁLISE CORPORAL E COMPORTAMENTAL, SEU CORPO EXPLICA A MENTE!

AUTOCONHECIMENTO

Atualmente as pessoas estão perdidas, não sabem o que querem para as suas vidas, estão sem direção possuem muitas incertezas sobre o futuro e principalmente não conseguem tomar as decisões mais importantes para as suas vidas. São pessoas que estão sendo empurradas pela vida e que vivem a vida baseadas nas opiniões dos outros. Tudo isso acontece pelo simples motivo das pessoas não se autoconhecerem.

O autoconhecimento te dá a clareza do que você quer para a sua vida. Imagine que a sua vida seja como um quebra-cabeça, você sabe exatamente qual é a foto que quer montar? A maioria não sabe e isso faz com que elas tomem decisões que no final não montam a imagem da vida que desejam ter. Isso faz com que você se sinta perdido e principalmente não realizado. Sentir realização pessoal e profissional é uma das chaves para ser mais feliz e ter sucesso. Para isso você precisa entender como você funciona, quem você é, para assim encontrar as respostas para aquelas perguntas que te assombram: Porque faço o que faço? Porque esses problemas continuam acontecendo na minha vida? Por que não consigo resolver os meus problemas? Porque as coisas que eu penso e faço não dão certo?

Por isso você precisa se conhecer, para assim saber:

– O que você ama e odeia;

– O que te faz feliz ou triste;

– Quais são os seus recursos e dores;

– Quais são as qualidades e defeitos;

– Quais são suas motivações e medo;

– Como o seu sistema nervoso está programado para funcionar e se comportar(pensar, sentir e agir);

A partir do momento que você conseguir se conhecer realmente, você terá as repostas que precisa para ser livre e escolher a vida que você quer viver.

 

MELHORAR OS RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS

A maior dificuldade das pessoas na atualidade é a de entender e compreender as pessoas, para assim terem relacionamentos saudáveis.

A relação interpessoal seja no ambiente familiar, de amigos ou no trabalho é extremamente difícil e cada dia que passa as pessoas estão mais impacientes.

As pessoas esperam que os outros pensem e se comportem iguais a ela, porém cada pessoa funciona de uma maneira diferente, gerando pensamentos e comportamentos diferentes também. Hoje entender como as pessoas funcionam é de extrema importância para uma relação saudável e feliz.

Vou te contar uma história de como é importante entender e compreender o outro:

Certo dia eu estava conversando com uma mulher que se sentia muito triste, pois pensava que seu filho não a amava. Então perguntei o porquê dela pensar isso, disse-me que ele não demonstrava nenhum afeto, não abraçava, não beijava, não dava muita atenção.

Bem no momento que ela me relatava isso, eis que o filho dela liga. Então pergunto o que ele queria. Ela me disse que ele estava preocupado com o atraso dela, já que sempre chegava em um determinado horário.

Depois de escutar isso, perguntei para ela: Quando você ligava para os seu filho preocupada, pois ele não havia chegado em casa ainda? O motivo da preocupação é porque você ama ele certo? Ela disse que sim. Fiz outra pergunta: Então você concorda que se ele se preocupa com você, quer dizer que ele te ama? Ela parou, pensou e chegou à conclusão que realmente aquela preocupação era uma demonstração de amor.

Então expliquei para ela que as pessoas tem maneiras diferentes de expressar o amor e isso faz com que elas demonstrem esse sentimento de outro jeito. E que precisamos entender isso antes de tirarmos conclusões que talvez não sejam verdadeiras.

Você consegue ver a importância de entender como o outro funciona? Através da análise corporal é possível saber como a mente dessa pessoa funciona e se comporta no mundo.

 

COLOCAR AS PESSOAS CERTAS NOS TRABALHOS CERTOS

As pessoas são diferentes umas das outras, pensam e se comportam de maneiras únicas. Isso faz com que cada uma possua também recursos e dores, assim como qualidades e defeitos únicos.

Então saber, entender e compreender essas informações é de extrema importância para o líder de uma empresa, assim ele terá compreensão de saber se aquele trabalho é para aquela determinada pessoa ou não.

No Japão eu vivenciei essa experiencia de não ter as pessoas certas nas funções certas. Lá eles tentam colocar as pessoas certas nos lugares certos, porém não fazem isso com muita eficiência, pois eles fazem isso por tentativa e erro. Eles colocam a pessoa em um determinado lugar, se a pessoa não consegue executar aquele serviço, trocam-na de lugar e assim sucessivamente até encontrar m lugar que essa pessoa consiga fazer bem o serviço.

A maneira mais eficiente de fazer esse mesmo trabalho que eu vi as empresas japonesas fazerem é através da análise corporal e comportamental, assim consegue-se ter uma eficiência maior e mais rápida de colocar a pessoa no lugar certo, isso faz com que a empresa trabalhe de forma mais eficaz.

A importância de entender isso, não serve somente para o líder de uma empresa, ajuda muito também a própria pessoa que não consegue encontrar um emprego que goste de trabalhar. Pense comigo: se você saber quais são os seus recursos, as suas dores, qualidades e defeitos, isso já ajuda e muito você entender quais empregos irá se dar bem e quais terá mais dificuldade em realizar. Assim você terá mais assertividade na hora de escolher um emprego.

 

VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL

Um pressuposto do Corpo Explica que é a empresa que fiz minha formação é que existem pessoas saudáveis e doentes. Mas o que significa ser saudável ou doente afinal?

Uma pessoa doente seria uma pessoa que vive na dor, vive uma vida de sofrimento e se acostuma com essa vida.

– Uma pessoa doente não se ama, não se dá valor, não acha que merece mais da vida, não é feliz, não sabe quem ela é, e principalmente não se aceita gostaria de ser outra pessoa.

– Uma pessoa doente se conforma em trabalhar num lugar que não é valorizada, em um lugar que não a respeitam, aceita ser maltratada, pensa que não tem capacidade de encontrar algo melhor e principalmente não sente realização naquilo que faz.

– Uma pessoa doente se conforma com um relacionamento sem amor, sem respeito, as vezes até abusivo, pensam que aquela pessoa é o melhor que vão conseguir, pensam que não merecem alguém melhor e principalmente que não merecem serem amadas e nem sentir o amor.

-Uma pessoa doente sente que pode fazer o que quiser com qualquer um, tratar as pessoas de qualquer jeito, que está acima da lei, que é melhor do que os outros.

Já uma pessoa saudável é uma pessoa que vive no recurso, vive a vida no máximo que pode ser vivida.

– Uma pessoa saudável se ama, sabe o valor que tem e se dá esse valor, pensa que a vida pode ser mais, é feliz e grato, se aceita da maneira que é e sabe exatamente qual é a sua essência, pensa que a vida é uma dádiva dada por Deus e que por isso precisa ser aproveitada da melhor maneira possível.

– Uma pessoa saudável não é uma pessoa conformada profissionalmente, está sempre querendo prosperar, está sempre em busca de novos conhecimentos, sempre será um eterno aprendiz, sempre querendo evoluir, trabalha naquilo que ama, trabalhar é como um hobby remunerado, sabe de seu valor e não aceita ser rebaixado, principalmente sente realização naquilo que faz.

– Uma pessoa saudável vive um relacionamento de parceria, onde um ajuda o outro a crescer, ambos estão sempre em evolução, se sente amada e dá amor, sabe que merece ser amada e quer sentir o amor, sabe que merece uma pessoa que a valorize e possui a certeza de que irá encontrar a pessoa certa para construir essa história.

 

Quer saber mais sobre esse assunto de Análise Corporal acesse o link abaixo:

https://ancoaching.com.br/category/analise-corporal/

“O  corpo é  a parte visível da mente!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *