Por que Eu Não?

Uma simples pergunta pode mudar a sua maneira de pensar. Imagine um seguinte: você vê uma pessoa que tem o carro dos seus sonhos e se pergunta o que essa pessoa faz para ter isso deve ser filho de pai rico, deve ser corrupto e por ai vai. Entretanto essa não é uma pergunta esperta de se fazer, o correto seria: Se ele pode comprar, porque eu não?

Vamos aos fatos, Deus fez um mundo de abundancia com recursos infinitos disponíveis para todos: dinheiro, carros, casas, praias lindas, países lindos, lugares paradisíacos, experiências inesquecíveis, coisas tecnológicas surreais. Deus criou um monte de coisas de tirar o folego e muitas pessoas conseguem usufruir e ter essas experiências e porque você não pode também, afinal ELE criou os seres humanos com as mesmas capacidades e inteligência. Então o que diferencia as pessoas que conseguem das que não conseguem?

A diferença está no comportamento e nas competências que elas desenvolveram para conseguirem chegar lá. Imagine que você faz academia e que consegue levantar 20kg no supino. Se você quiser levantar 50kg, vai precisar fazer o que? Uma coisa que com certeza terá que fazer é treinar e desenvolver os músculos, correto?  Com o comportamento e as competências é a mesma coisa você precisa treinar essa musculatura para ela se desenvolver.

Talvez hoje o que te falte seja ter mais foco, disciplina, força de vontade, coragem, resiliência, criatividade. Você precisa treinar esses músculos para assim desenvolver essas habilidades.

Você pode usar a técnica do CHA para desenvolver essa musculatura:

C = Conhecimento. A pergunta é: Quais conhecimentos preciso desenvolver?

H = Habilidade. A pergunta é: Como vou aprender a desenvolver esse conhecimento?

A = Atitude. A pergunta é: O que vou ganhar ao desenvolver esse conhecimento?

Através do CHA você vai conseguir desenvolver os músculos necessários para conseguir alcançar a vida que quer. Você vai mudar seus comportamentos e melhorar as suas competências. A partir de hoje o seu novo pensamento será: Porque eu não!!

Nossa olha que carrão, se ele pode ter, Porque eu não?

Nossa olha que mansão, se ele pode ter, Porque eu não?

Nossa olha essa foto em Paris, se ele pode ir, Porque eu não?

Um abraço e lembre-se Porque Você Não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *