Sabe Porque Você Não Está Vivendo a Vida Que Sempre Quis…

A resposta é bem simples, porém conquistar os resultados desejados, já é mais complicado.

Se hoje você….

– Olha no espelho e não gosta do que vê;

– Tem todas as promessas de final de ano escritas no papel mais não realizou nenhum;

– Só se relaciona com pessoas que te machucam e te fazem infeliz;

– Está em um relacionamento que não está indo para lugar algum;

– Trabalha em um emprego que odeia e que só consegue pagar as contas;

– Está totalmente perdido, não sabe que rumo dar para a sua vida;

– Parece que tenta de tudo, mas nada dá certo;

– Está totalmente desacreditado que as coisas podem mudar e melhorar;

Sabe porque você está nessa situação? A resposta é porque você não sabe como ou o que fazer para conseguir ter a vida que sempre quis. As pessoas estão sempre em busca da felicidade e prosperidade. Querem ser realizadas pessoalmente, profissionalmente e financeiramente, porém não saber como fazer isso acontecer, pois se soubessem já teriam feito.

Mudar é difícil, porém é preciso. A maior empresa que você tem e administra é a sua própria vida. Assim como em uma empresa é preciso adquirir novos conhecimentos, habilidades, competências e criar estratégias para fazer as coisas darem certo.

Já dizia Albert Einstein: “Insanidade é querer ter resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas”. Por isso aprender, mudar e evoluir é totalmente necessário para se conquistar a vida que sempre sonhou.

Te pergunto: Quais mudanças tem feito na sua vida? Quais novos conhecimentos têm aprendido? Quais novas habilidades e competências desenvolveu?

Primeiramente você precisa mudar o seu SER para assim FAZER mais e consequentemente TER mais resultados. As pessoas esquecem mais os resultados nunca podem ser a causa de fazer algo e sim a consequência.

Já dizia Jim Rohn: “Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal (SER), pois sucesso é algo que você atrai pela pessoa em quem se torna. Você precisa mudar a sua pessoa, para assim mudar a sua vida.”

Imagine um seguinte numa escala de 0 a 10 você quer ter nível 10 de sucesso, porém o seu nível de desenvolvimento pessoal não está no mesmo nível. Então para atingir os resultados que deseja para ter uma vida de sucesso, você precisa se desenvolver pessoalmente, mudar seus pensamentos, comportamentos e atitudes. Adquirir novos conhecimentos, competências, hábitos e habilidades. Eliminar hábitos ruins e crenças limitantes. Melhorando o seu SER para assim conseguir aumentar o seu nível de desenvolvimento alcançando o mesmo nível do sucesso que deseja ter.

Nesse momento vem aquela voz de dúvida na sua orelha e fala: Mas como eu faço para mudar isso e será mesmo que é possível.

Bem como eu te disse possível é, porém, a jornada não é fácil. Entretanto te garanto que vale muito a pena.

O coach ou treinador de pessoas é quem tem a capacidade de conseguir mudar o SER, assim criando estratégias para o FAZER e no final colher os frutos do TER.

O que seria o COACHING?

O coaching tem sua origem em 1850, quando o termo passou a ser atribuído aos professores de universidades com o significado de “tutor”. Esse tutor era responsável por ajudar os estudantes na preparação para os testes e exames. Ou seja, o coaching já significava “aquele que conduz uma pessoa ao lugar desejado”.

Coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido, comprovadamente.

O coach é a pessoa que aplica as técnicas de coaching. Essa pessoa pode ser considerada um treinador de pessoas ou um estrategista de vida, pois a sua função é ajudar a pessoa a conseguir alcançar os objetivos que tanto quer. Através da melhoria de suas competências, habilidades e comportamentos para assim criar um plano para conseguir alcançar esses objetivos.

Para você entender melhor, veja por exemplo um personal trainer o que ele faz? Cria treinos e métodos para as pessoas emagrecerem ou melhorarem seus desempenhos físicos. Além disso outra função do personal é a de incentivar e cobrar a melhoria de desempenho do aluno, isso faz com que ele não desista e se esforce cada vez mais.

A função do Coach é a mesma coisa, é melhorar o desempenho dessa pessoa nas áreas da vida dela que não estão bem, melhorar as competências e habilidades para assim conseguir alcançar os objetivos, incentivar e cobrar as ações que vão fazer com que ela conquiste a vida que sempre quis.

O Coaching trabalha para melhorar os pilares: pessoal (eu), profissional (carreira), relacionamentos (família e amigos), financeiro(conquistas) e espiritualidade(fé).

Como seria a estrutura de um processo de coaching?

A primeira fase é de melhorar o SER através do Coaching e do Corpo Explica. Essa fase engloba:

– Autoconhecimento: entender como a pessoa funciona, quais seus medos e recursos, encontrarem as respostas do porque fazem o que fazem, entender seus comportamentos e atitudes, ter mais clareza eliminando as dúvidas.

– Autoestima: melhorar a maneira como a pessoa se vê, fazer a pessoa se amar mais, se valorizar mais, se aceitar com as qualidades e defeitos que possui.

– Autoconfiança: acreditar que pode, é capaz, que merece e que vai conseguir sim alcançar os seus objetivos.

– Autoconsciência: parar de viver no automático e começar a ser mais presente para a vida.

– Autorresponsabilidade: Parar de ser vítima e passar a ser protagonista da própria vida. Ser responsável pela própria vida, parar de culpar os outros. Escolher os caminhos da própria vida. Criar a própria história.

A segunda fase é a de começar a agir (FAZER), pois um sonho sem ação é apenas um desejo e um plano sem execução é apenas um pedaço de papel. É a ação que faz os resultados acontecerem. Essa fase engloba:

– Criar o melhor plano de ação para atingir o objetivo;

– Criar as melhores estratégias para alcançar o objetivo;

– Desenvolver novas habilidades e competências;

– Criar as ações para alcançar as metas;

A terceira fase é a de analisar os resultados (TER). Nessa fase engloba:

– Analisar a evolução e os resultados alcançados;

– Analisar os novos aprendizados;

– Analisar o que precisa ser corrigido e melhorado;

– Comemorar os ganhos conquistados;

Quando se fala em mudança nunca é fácil, porém é necessário. Se você hoje não está feliz, não se senti realizada, não está vivendo a vida que sempre quis. De coração busque mudar e melhorar a sua vida, pois o pior arrependimento é a de chegar no fim da vida e não ter vivido a vida que sempre quis. Se de a chance de ser feliz e viver a vida da maneira que sempre sonhou e não a que os outros lhe impuseram. Tente sozinha e se não conseguir busque ajuda, não tenha vergonha. Vergonha é não viver o máximo que a vida nos proporciona. Pare de perder tempo vivendo uma vida medíocre, mude antes que seja tarde demais, pois o tempo é cruel e ele não volta.

Eu sinceramente acredito que a vida pode ser mais. Que Deus nos deu a vida e esse mundo abundante para que possamos desfrutar de tudo que há de bom. Que ELE nos deu a vida para sermos felizes e não tristes.

A partir de hoje escolha ser feliz. Essa decisão só cabe e depende de você. Tenha a coragem de tomar essa decisão. A vida que você quer está na escolha que você não faz.

Um abraço e Ser Feliz é Uma Escolha!!

Quer saber mais sobre esse assunto acesse esses links abaixo:

https://ancoaching.com.br/category/coach/

https://ancoaching.com.br/category/corpo-explica/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *