Sobre

O propósito da AN Coaching surgiu a partir de um problema que eu tinha a de não saber o que fazer da vida, não conseguia enxergar a minha vida no futuro. Eu lembro que as pessoas me perguntavam quais eram os meus planos para o futuro e eu respondia vamos ver o que vai dar, vai que surge uma luz indicando o caminho.

Eu tinha muito medo de fazer as coisas ou de tomar decisões, então usava o lema do Zeca Pagodinho deixa a vida me levar. Só que chegou um momento que nada mudava era tudo do mesmo jeito e isso já não me fazia feliz. Começou a me incomodar essas dúvidas, medos e indecisões. Então comecei a tentar encontrar respostas para as minhas dúvidas e medos.

A minha jornada começou pelo desenvolvimento humano, precisava me entender, melhorar como pessoa para assim conseguir tomar as decisões que eu precisava para mudar a minha vida. Os meus conhecimentos começaram no Coaching, depois Análise Corporal e Comportamental e por ultimo Consciência Sistêmica. Esses conhecimentos me deram muita clareza sobre quem eu sou e respondeu muitos dos meus porquês.

Hoje consigo ter a clareza do que eu quero para minha vida e do que gosto de fazer, eu sempre tive esse pensamento de que para tudo existe uma lógica, mesmo que seja complexa. Foi através de todo esse conhecimento que consegui entender muitas coisas, principalmente sobre eu mesmo. A partir do momento que você entende como funciona e se comporta, passa a ter consciência dos seus medos, dores, defeitos, qualidades e recursos, assim fica mais fácil de saber qual caminho escolher, pois o medo da escolha vem da confusão e falta de clareza sobre o desconhecido que nesse caso é você mesmo. Não saber quem você é te faz ter dúvidas do que você quer ter na sua vida e isso te traz insegurança naquilo que vai fazer, no final acaba não fazendo nada.

A missão da AN Coaching é ajudar as pessoas que sofrem com a incerteza e indecisão de fazerem escolhas para as suas vidas. Pessoas que se sentem aprisionadas pelo medo de não saberem qual direção escolher ou de não terem a coragem de escolher, pois não conseguem enxergar ou ter um plano para o futuro.

A frase que mais me identifica é: Se importe com quem e com o que realmente importa: que é você e a sua vida. Seja livre para viver a vida que quer e não aprisionado em uma sem sentido. Vida e amor são liberdade e não prisão. Eu vejo tantas pessoas vivendo aprisionadas emocionalmente em relacionamentos abusivos, vidas sem sentido, vidas sem a opção de escolher apenas sofrendo para sobreviver e não para viver.

Os nossos valores são:

  1. Justiça: acreditamos no justo, ou seja, eu preciso ganhar e você também. Equilíbrio do dar e receber. Eu te ofereço os meus serviços e você compra. Eu ganho o seu dinheiro e você os resultados que esperava ter com os serviços.
  2. Respeito: acreditamos que todos somos diferentes e pensamos diferente. Então não posso julgar as suas escolhas e opiniões, preciso respeitar. Se está tudo bem para você, então está tudo bem para mim. Somos diferentes com realidades diferentes.
  3. Igualdade: acreditamos que eu não sou mais nem menos que você, assim como você não é mais nem menos que eu. O que existe são funções diferentes, pode ser que na minha função eu tenha mais conhecimento que você, assim como na sua função você tenha mais do que eu, porém como seres humanos somos iguais.
  4. Honestidade: acreditamos que a verdade é o caminho mais difícil, porém é o que vai trazer mais paz, tranquilidade, liberdade e resultados. Eu te enganar ou me enganar vai me trazer problemas, me tirar a paz e sabotar os meus resultados, assim como você me enganar ou se enganar vai trazer as mesmas coisas. Vou ser honesto de até onde eu posso te ajudar e você de se realmente quer ser ajudado.
  5. Compromisso: acreditamos que no mundo adulto necessita existir o alinhamento dos acordos e expectativas. Eu vou cumprir os meus deveres e você os seus, assim vou ter o meus direitos e você os seus. Assim as expectativas que temos serão cumpridas deixando ambos satisfeitos.
  6. Liberdade: acreditamos que para ser feliz precisa ser uma pessoa livre. Não adianta querer algo se você não ter a permissão para buscar isso. Aqui você sempre vai ter o poder de ter possibilidades para querer, basta se permitir.
A minha visão do futuro é de um mundo de pessoas livres para viverem a vida que elas querem e não de sobreviver com a vida que elas estão condicionadas e aprisionadas. Um mundo com pessoas saudáveis podendo ter a opção de escolherem a vida que querem viver sem a culpa ou julgamento, por ser uma vida diferente da que os seus pais, familiares e o sistema gostaria. Um mundo onde as pessoas possam fazer as suas escolhas sem medo de errar, aprendendo com esses erros e construindo a vida que sempre quis, sabendo que as suas escolhas foram respeitadas.
Essa é um pouco da história da AN Coaching para saber mais aperte no link abaixo: